Política em um minuto – 03/04/2023
O clima quente que tomou conta dos bastidores da OAB-ES parece não ter fim desde que o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), Ben-Hur Farina decidiu romper com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) José Carlos Rizk Filho e se colocar como pré-candidato à presidência da OAB capixaba.
Os ânimos se acirraram no dia 24 de março, sexta-feira, quando o presidente da CAAES acusou o presidente da OAB-ES de impedir sua entrada em um evento promovido pela Ordem dos Advogados (Barraco “sob encomenda” na OAB: campanha antecipada?).
Caixa dos Advogados
Instituição criada com o objetivo de prestar assistência aos advogados inscritos na Seccional do Estado do Espírito Santo, a CAAES apoia atividades desenvolvidas por advogados e oferece serviços como Plano de Saúde, Plano Odontológico, Atendimento Psicológico, dentre outros. A gestão do recurso arrecadado pela CAAES é de responsabilidade dos diretores da instituição que devem prestar contas aos associados com ampla publicidade.
Por fora do borderô
Denúncias de negociatas envolvendo diretores da CAAES e empresários que pagariam gordas comissões em troca de serem beneficiados em contratos estão sendo apuradas pela nossa equipe. O material encaminhado possui detalhes sobre a relação entre empresários e o comando da CAAES. Segundo nossa fonte, diretores recebem mensalmente grandes quantias em espécie de empresários que, em contrapartida, conseguem entrar na lista de empresas que oferecem serviços à Caixa de Assistência dos Advogados. Nossa equipe encaminhou um e-mail para a CAAES sobre o assunto e assim que recebermos sua manifestação vamos publicar a denúncia na íntegra.
Comments are closed.