Política em um minuto – 22/02/2023
Depois de quase cinco meses cuidando de assuntos de “interesse pessoal”, os políticos capixabas começam a se preparar para o trabalho. Envolvidos com eleições, copa do mundo, Natal, Réveillon, férias de janeiro e Carnaval, as principais lideranças políticas do estado começam a se mexer pensando nas eleições municipais de 2024.
Governador Casagrande
O governador Casagrande aproveitou as férias para realizar entregas, visitar obras e dar novas ordens de serviço. Quem achou que o governador iria curtir o Carnaval e descansar se enganou. Casagrande aproveitou o início do ano para rodar o estado e fazer entregas. Em pleno carnaval o governador esteve em Meaípe, Guarapari, para acompanhar a obra de engordamento da praia. Esse está em alta.
Bloco do Casagrande
Claro que nesse “bloco carnavalesco” de Casagrande não faltaram as “pipocas”. A fantasia preferida entre os pipocas foi de papagaio de pirata, destaque para os deputados estaduais Zé Preto e Tyago Hoffmann, que nada fizeram por Meaípe e agora querem se promover as custas do governador.
O oportunismo de Zé Preto
Sempre crítico ao trabalho de Casagrande, o deputado Zé Preto apoiou Manato na campanha, mas assim que o governador se reelegeu o deputado mostrou ser oportunista e correu para jurar “amores” por Casagrande. Em Meaípe, o deputado Zé Preto se posicionou ao lado do governador para aparecer em todas as fotos. Para que tá feio.
Tyago Hoffmann igual cego em tiroteio
Mais perdido que Zé Preto, o deputado Tyago Hoffmann ainda não se “achou” na nova função. Nas redes sociais se comporta no melhor estilo “esquerda caviar” apresentando uma vida regada a praia, samba e frases prontas. Nas poucas vezes que vestiu a carapuça de deputado, Tyago Hoffmann anunciou ações do programa Qualificar do Governo do Estado. Alguém precisa avisar ao deputado que seu papel agora é fiscalizar o Governo do Estado e não correr atrás do governador para aparecer nas fotografias. De Norte a Sul, onde o governador vai, o deputado “caçamba” Tyago Hoffmann vai atrás. Para que tá feio.
Bloco do Euclério Sampaio
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio passou o carnaval trabalhando. Enquanto muitos chegavam da folia, o prefeito Euclério já estava de pé anunciando limpeza de ruas e fiscalizando obras. Esse está em alta.
Bloco do Arnaldinho
O prefeito de Vila Velha aproveitou o carnaval para fazer média com a população e postar fotos curtindo a folia. O ponto alto do carnaval do prefeito foi a comemoração “espontânea” durante a apuração do carnaval capixaba. A câmera posicionada estrategicamente atrás do prefeito foi apenas uma coincidência. Para que tá feio.
Em alta pelo estado
Os deputados federais Gilson Daniel, Da Vitória e Evair de Melo estão em alta. Cada um ao seu estilo, os deputados aproveitaram o início de ano para visitar as bases e apresentar entregas. Esses estão em alta.
Na Ales o trabalho já começou
Por conta da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa (Ales), os deputados estaduais começaram a trabalhar antes do carnaval. Os destaques são os deputados Marcelo Santos, Alcântaro Filho, Mazinho dos Anjos e Gandini. Marcelo Santos assumiu com propriedade o comando dos trabalhos e parece um veterano na presidência. Está agradando a base do governo e aos opositores.
Alcântaro Filho e Mazinho dos Anjos estão demonstrando desenvoltura e já são apontados pelos servidores da casa como técnicos. Com discursos embasados nas leis e regimento interno, Mazinho e Alcântaro são novatos com comportamentos de veteranos. Já o deputado Gandini “chegou chegando” e assumiu o protagonismo proporcionando uma derrota ao governo Casagrande e ao se colocar como independente do governo – o que deve ser entendido como oposição a Casagrande. Até aqui Marcelo Santos, Mazinho, Alcântaro e Gandini são os destaques na Ales. Esses estão em alta.
Bloco do Marcos Do Val
Precisa comentar? Para que tá feio.
E os outros líderes políticos capixabas?
Em 2023 ainda não disseram a que vieram.
Em tempo: carnaval sem falta de água?
O novo presidente da Cesan, Munir Abud passou os primeiros dias de trabalho visitando as instalações da empresa espalhadas pelo estado e conversando com os colaboradores.
Durante o carnaval, a Cesan comemorou o fato de ter atravessado a folia sem acontecer a tradicional falta de água no litoral sul capixaba. Pelo visto, o novo presidente começou com o pé direito. Esse está em alta.