domingo, 22 de dezembro de 2024 / 08:39
InícioNoticias“Atos antidemocráticos”: Alexandre de Moraes inicia decisão sobre soltura

banner topo matérias 728x90px

“Atos antidemocráticos”: Alexandre de Moraes inicia decisão sobre soltura

banner topo matérias 728x90px 2

Política em um minuto – 24/12/2022

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu o inquérito dos atos antidemocráticos para seu gabinete, iniciando a elaboração da decisão. Segundo advogados ouvidos pela coluna, diante da atual situação processual, tudo indica que haverá soltura, pois não faria sentido pedir o inquérito para o seu gabinete se fosse para decidir pela manutenção dos presos na mesma situação.

A família do vereador Armandinho Fontoura espera que pelo menos ele receba o mesmo tratamento dado aos outros parlamentares capixabas que estão no mesmo processo e, possa passar as festas de fim de ano em casa com os familiares. Os deputados Carlos Von e Capitão Assunção estão em casa monitorados através de tornozeleiras eletrônicas.

E os outros presos?

O vereador Armandinho ficou alguns dias preso na mesma cela do Pastor Fabiano, que foi detido por ordem de Alexandre de Moraes em frente ao 38º BI (Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro), que fica na Prainha, Vila Velha.

Também está preso em Viana o jornalista Jackson Rangel, mas em cela coletiva. Os três foram presos por criticar o STF, o que foi considerado como “atos antidemocráticos”.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3