O capixaba que teve sua prisão decretada por atos antidemocráticos, pastor Fabiano Oliveira, através de seu advogado, Marcelo Brasileiro, encaminhou um documento ao 38° Batalhão de Infantaria Motorizada (38°BIMTZ), com pedido de asilo político e que seja escoltado até a embaixada de Israel que fica em Brasília.
Confira o vídeo gravado pelo jornalista Marcelo Paranhos, na Prainha, Vila Velha, Espírito Santo, em frente ao 38° Batalhão, onde o Pastor Fabiano aguarda uma decisão do Exército Brasileiro. O local escolhido por Fabiano é o ponto onde capixabas estão se manifestando desde o resultado final das eleições de 2022. Atos como este que acontecem em diversos locais do país, são considerados pelo Ministro do STF, Alexandre de Morais, como antidemocráticos.
O local onde o pastor Fabiano se encontra é uma área de responsabilidade do Exército Brasileiro, por isso, a Polícia Federal, para evitar constrangimento entre as instituições, ainda não efetuou a prisão. Desde que a prisão foi determinada pelo ministro do STF, agentes da Policia Federal estão dialogando com o pastor Fabiano e interlocutores, orientando o pastor a se entregar para ser conduzido à sede da Polícia Federal no Espírito Santo.
Nossa equipe está acompanhando o caso. Mais informações nas próximas horas. Veja vídeo: