Na última sexta-feira (01), no Centro de Convenções de Vila Velha, foi realizada a cerimônia de posse do prefeito Arnaldinho Borgo e do vice-prefeito Dr. Victor Linhalis.
Emocionado, Arnaldinho dedicou o momento à memória de seu pai, Arnaldo Borgo, falecido no dia em 2019.
“Temos pressa para que as coisas realmente acontecem na nossa cidade. A população quer um político que tenha compromisso social. Não há mais lugar para a politicagem e atos criminosos”, enfatizou o prefeito.
Na ocasião, os vereadores também tomaram posse e foi eleita a mesa diretora da Câmara Municipal com Bruno Lorenzuti como presidente.
“Teremos um poder legislativo forte, mas seremos parceiros incansáveis da administração. A Câmara será uma facilitadora de uma Vila Velha mais inovadora e segura”, disse Lorenzuti.
Estiveram presentes na cerimônia autoridades como o deputado estadual Rafael Favato, deputado federal Neucimar Fraga é o ex-prefeito de Viana e coordenador da equipe de transição Gilson Daniel.
Encerrado o vento de posse, o prefeito Arnaldinho convidou todos os 17 vereadores para a abertura oficial da prefeitura e primeira reunião de trabalho do mandato no seu gabinete.
Nomeações secretariado
Após abrir a sede da prefeitura, ao lado de vereadores e moradores da cidade, o prefeito Arnaldinho Borgo assinou a nomeação do time de secretários que integrarão o primeiro escalão do governo.
“A edição extra do Diário Oficial já traz os nomes dos secretários que estamos nomeando. Terão a missão de cortar comissionados, reduzir custos, auditar os contratos e colocar em prática políticas públicas estruturantes”, pontuou Arnaldinho.
Entre as ações principais no início de mandato está a prorrogação do decreto de emergência, por conta da pandemia do novo coronavírus. Ele acompanhará os moldes do decretado no estado e no país.
“Nossa prioridade será salvar vidas. Anunciei o contigenciamento do orçamento, em 30%, válido para todas as secretarias com exceção da Saúde. Vamos unir esforços para conscientizar a nossa população que o trabalho precisa ser feito em conjunto. Vidas serão prioridades”, antecipou.
Fonte: Assessoria Arnaldinho Borgo