Política em um minuto – 27/08/2020
Na semana passada, em entrevista concedida ao Portal 27, o pré-candidato a prefeito do município de Alfredo Chaves acusou a prefeitura de ter comprado arroz superfaturado para a merenda escolar. Segundo Ronaldo Bianchi, a prefeitura comprou o kg do arroz por aproximadamente 40 reais.
A resposta
Na noite de ontem, quarta-feira (26/8), o contador da prefeitura Aderaldo Picoli acompanhado do líder do prefeito na Câmara, vereador Daniel Orlandi, compareceram ao Portal 27 e explicaram que a informação passada pelo Ronaldo Bianchi não era verdadeira. “O kg do arroz custou menos de 3 reais. O valor que ele apresentou foi o valor de vários itens. Ele juntou o valor gasto, mas esqueceu de falar dos outros produtos comprados para a merenda”, disse o contador Aderaldo Picoli.
O vereador Daniel Orlandi completou A explicação. “Ou faltou competência para ler as informações ou foi na má-fé. No detalhamento, o portal da transferência mostra todos os itens. É muito triste ver um candidato tentar difamar servidores efetivos da prefeitura na tentativa de atacar o prefeito Dr. Fernando. Acho que Ronaldo deveria se desculpar e pedir para seus aliados evitarem de espalhar Fake news”, disse Daniel.
Pedido de desculpa?
Agora é esperar para saber se o pré-candidato vai se desculpar por ter passado informações erradas.