O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) realizou uma operação na última sexta-feira (19), que estourou um laboratório de refinamento, preparo e distribuição de drogas e munições de arma de fogo no bairro Praia dos Recifes, em Vila Velha. As investigações apontam que a casa havia sido alugada há sete meses e preparada para funcionar como laboratório, tendo como principal destino o abastecimento do tráfico no município de Cariacica, em especial a região de Flexal I e II.
Na residência, a equipe encontrou uma espécie de fundo falso, que dava acesso a um compartimento onde a droga era armazenada. “As investigações se iniciaram há cerca de três semanas, a partir da apreensão de uma pequena quantidade de drogas. Nós encontramos, dentro dessa residência, que estava alugada há cerca de sete meses e funcionava como laboratório de distribuição e preparo dessas drogas, além de distribuição de armas e munições para a Grande Vitória, em especial Cariacica”, afirmou o titular do DENARC, delegado Tarcísio Otoni.
Durante a ação policial, havia cinco pessoas no interior da residência, que atuavam no preparo de entorpecentes. Houve resistência e os suspeitos efetuaram vários disparos contra os policiais, conseguindo se evadir. Um inquérito policial foi instaurado e os criminosos já identificados serão indiciados nos termos da lei.
“Nós chamamos a população, para cada vez mais colaborar com a polícia por meio do Disque-Denúncia 181, para que possamos retirar esses criminosos de circulação. Esses indivíduos já foram identificados e vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio”, relatou o delegado.
Foram apreendidos no interior da residência:
– 200 quilos de maconha
– 5,5 quilos de cocaína
– 2.070 pinos de cocaína
– 1.695 munições de .9mm, .380, .40, .44 e 38.
– 13 carregadores de pistola
– uma luneta telescópica
– quatro balanças de precisão
– quatro camisas da polícia civil
– três capas de coletes balísticos
– Material para mistura, embalo e corte.
Fonte: Assessoria Sesp/ES