sexta-feira, 22 de novembro de 2024 / 00:46
InícioNoticiasHospital de Guarapari: símbolo maior da trajetória política de Edson Magalhães

banner topo matérias 728x90px

Hospital de Guarapari: símbolo maior da trajetória política de Edson Magalhães

Política em um minuto – 03/01/2020

Opinião

Desde que chegou a Guarapari, o prefeito Edson Magalhães promete o que não pode cumprir. O maior símbolo da trajetória política de Edson na cidade é o prédio em construção apelidado pelo prefeito de Hospital Cidade Saúde. Desde que conspirou para derrubar o então prefeito Gotardo, Edson promete um hospital a população de Guarapari (Hospital Eleitoral: essa será a 11ª vez que Edson promete o hospital).

Próxima de completar 12 anos, a promessa de um hospital na cidade vai consumir dos cofres públicos mais de R$20 milhões de reais para ser concluída. Sempre que as eleições se aproximam, Edson faz uma maquiagem no prédio onde diz que será o hospital com o objetivo de enganar a população mais carente (Ministério Público Federal pede explicações sobre obra do hospital de Guarapari).

A verdade é que Edson sabe que o hospital é inviável e, por isso, não termina a obra. Edson sabe que Guarapari não possui recursos para manter um hospital. O prédio em construção se transformou, ao mesmo tempo, em propaganda política e um peso para Edson. Se por um lado, a obra serve como propaganda, se for terminada, Edson terá que explicar como vai administrar um hospital.

Edson Magalhães sabe que a prefeitura não consegue administrar e, por isso, mesmo que a obra não termina. Para quem tenta defender o prefeito, fica a pergunta:
Se a obra do hospital é prioridade, por que Edson está gastando mais de R$8 milhões na reforma da orla da Praia do Morro e não gastou esse dinheiro para concluir a obra do hospital?

Qual a prioridade?

Reformar a Praia do Morro ou terminar a obra do hospital?
Que tal perguntarmos aos cabos eleitorais do prefeito, quando postarem fotos da nova praça da Paz, se a prioridade não deveria ser o hospital?
A verdade é que essa pergunta já foi respondida pelo ex-governador Paulo Hartung: (Entrevista concedida pelo governador Paulo Hartung a jornalista Fernanda Queiroz- CBN Vitória) e pelo atual governador Renato Casagrande (“Fazer o hospital é a parte mais fácil”, afirma governador na Ales).

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3