Política em um minuto – 30/12/2019
O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, apelidado carinhosamente pelo deputado José Esmeraldo, de Cabelo Lambido, montou uma estratégia para conseguir diminuir a rejeição na busca por sua reeleição: Prometer, prometer e prometer, colocando a culpa nos adversários por não conseguir concluir nenhuma de suas promessas.
Em sua trajetória política, Edson sempre usou a vitimização como estratégia para justificar seus fracassos. Sempre existe um culpado por Edson não entregar o que promete. A culpa já foi do Governo do Estado, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores. O único órgão que ainda apoia os devaneios de Magalhães é o poder judiciário de Guarapari, onde Edson e seus aliados acumulam liminares e vitórias inacreditáveis.
São tantos os devaneios de Magalhães que a equipe do Realidade Capixaba vai publicar uma série de matérias com os “melhores” momentos de Cabelo Lambido. Compra de prédios, obras faraônicas, parcerias inexistentes e um exército de cabos eleitorais que se beneficiam de alguma forma da gestão de Edson Magalhães.
Nos grupos de WhatsApp, assessores e empresários com contratos com a prefeitura tentam defender o indefensável. Quando foi deputado estadual, Edson foi considerado por colegas de plenário como um deputado inoperante e incapaz de conquistar benefícios para sua cidade, e agora, Edson caminha para assumir o posto de pior prefeito da história de Guarapari.
Nos próximos dias, as matérias mostrarão que é impossível defender o indefensável. Se os funcionários comissionados, efetivos com gratificações e empresários com contratos com a prefeitura pararem de elogiar o prefeito, perceberemos que a população já se cansou de tantas mentiras.