Política em um minuto – 16/05/2019
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) se reuniu ontem (15/5) com os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Guarapari (Comdemag), para a segunda reunião extraordinária deste ano.
Além dos conselheiros, também estiveram presentes; a secretária municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Thereza Chistina Barros, a gerente de arborização e paisagismo, Renata Rico; o biólogo, Rivelino Galvão; o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Ygor Cred Dio; e a engenheira civil e fiscal da obra da Prainha, Thalita Baptista.
Na pauta, conquistar o apoio do Conselho para o corte de quatro árvores de prainha. Essa não é a primeira vez que o prefeito de Guarapari Edson Magalhães tenta cortar as Castanheiras da Prainha (Prefeitura de Guarapari anuncia que vai continuar a cortar árvores). Em defesa do corte das árvores, a secretária Cristina argumentou que as Castanheiras não são nativas de Guarapari. O corte foi levado a votação e os conselheiros aprovaram o corte das árvores, por 12 votos a um.
“Nossa equipe técnica esteve na Prainha ontem, onde fizemos um laudo da Ficus, e não foi constatada vida silvestre, ou seja, nenhum ninho de aves no local, afirmou o biólogo, Rivelino Galvão. A informação foi divulgada na página oficial da prefeitura em uma rede social.