“socialismo sem liberdade, socialismo não é.
Liberdade sem socialismo, liberdade não pode ser”
João Mangabeira
O PSB chegou ao Espírito Santo pelas mãos de um dos filhos mais nobres desta terra, Rubem Braga, que logo inflamou seu irmão Newton Braga a difundir o partido pelo Estado. Sessenta e sete (67) anos depois, com a mesma garra e poesia, o partido renova sua executiva municipal em Guarapari.
A primeira reunião dos socialistas em 2017 foi no Siribeira Iate Clube, nesta segunda feira (13). Contou com a presença da executiva estadual, que prestigiou a posse do novo presidente do diretório local, Leandro de Oliveira Inácio.
Em sua apresentação, o novo presidente da sigla deixou claro a missão do partido: reconduzir o PSB a Assembleia Legislativa do Espírito Santo e ao Palácio Anchieta, como meta principal, e criar e fortalecer novas lideranças municipais como meta de longo prazo.
Para a meta principal o partido demonstrou estar unido em torno do nome do ex-vereador Gedson Merízio, uma das prioridades de Renato Casagrande, assegurou Leandro.
Em nome da executiva estadual, Luiz Carlos Ciciliotti, parabenizou a diretoria executiva municipal e garantiu que além das metas apresentadas por Leandro, o PSB de Guarapari tem condições de eleger,também um representante na Câmara Federal.
Socialista desde 1986, Ciciliotti discursou que “a população não quer mais a política de clientelismo, de toma-lá-dá-cá. Não aceita mais corrupção” e por isso a preparação dos filiados é tão importante.
O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas locais e representantes da sociedade civil organizada. Além de apresentar a missão da nova executiva municipal e suas orientações estratégicas foi abordado o recadastramento do quadro de filiados, de acordo com a Resolução Nacional nº01/2016